Um homem, identificado como Marcelo Cardoso, foi preso durante a operação ‘Alto luxo” da Polícia Civil do Pará, nesta segunda-feira, 9, no condomínio Eco Parque, em Ananindeua. O suspeito teria participação no furto de um carro hilux que estava no estacionamento do Estádio Mangueirão, durante o jogo entre Paysandu e Botafogo-PB, no dia 17 de setembro.
De acordo com informações, ao cumprir o mandado de busca e apreensão, o acusado teria apresentado um documento falso. Na casa foram apreendidas diversas chaves de veículos, joias, malas e um carro – que seria utilizado nos furtos de Hilux.
Dentre os objetos encontrados, vários indicam ser de propriedade da vítima que teve o carro furtado no Mangueirão. A Polícia também foi até a loja ‘Atacadão das peças’, localizada na Travessa Alferes Costa, bairro da Pedreira, em Belém. Por lá foram apreendidas peças de camionete Hilix, que seriam oriundas de outro furto, registrado no dia 26 de setembro.
As peças – bancos, motor, para-choque e etc – estavam divididas e seriam comercializadas. Elas estavam sem os sinais identificadores, o que indica que o veículo teria sido desmanchado no local.
Outro veículo, também com indícios de adulteração, foi apreendido na loja. De acordo com a Polícia, as investigações indicam que a ação criminosa era sofisticada, com uso de alta tecnologia que simula a chave dos veículos, acionando ignição e viabiliza o acesso ao seu interior, sem o acionamento do alarme.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, desde junho de 2023, sete furtos de camionetes hilux foram registrados. As investigações continuam para identificar se houve mais participantes no crime, bem como se há mais receptadores das peças.