Três homens suspeitos de assaltos e homicídios no município de Altamira, na Região do Xingu, sudoeste paraense, foram mortos durante troca de tiros com policiais militares do 16° Batalhão, na tarde de ontem, após averiguação de uma denúncia anônima.
Os militares apreenderam duas armas de fogo, duas motocicletas e objetos roubados em uma residência localizada na Praça da Cultura, no bairro Jardim Primavera. Após a troca de tiros com a polícia, os três homens, que ainda não foram identificados, acabaram morrendo quando eram socorridos.
As equipes policiais foram informadas, por meio de denúncias anônimas, que na residência estavam escondidos os três homens suspeitos de cometerem crimes de roubo e homicídio na cidade.
Ao chegarem ao local, os militares foram recebidos com disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros e os suspeitos foram atingidos. Eles foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Com eles foram encontradas duas armas de fogo: uma pistola, calibre 380, e um revólver.
De acordo com informações preliminares, os três estavam morando em uma residência próxima à praça há cerca de 20 dias, tempo em que estariam realizando assaltos na cidade. Segundo a polícia, uma das motos já teria sido usada em alguns homicídios realizados na cidade.
No imóvel onde os suspeitos estavam foram encontrados ainda diversos aparelhos celulares. Todos os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Altamira para a realização dos procedimentos cabíveis.
Discussion about this post