Moradores de Barcarena e das comunidades próximas ao Quilômetro 14, da Perna Sul da Alça Viária, em direção à cidade do Acará, estão reivindicando melhorias para a estrada, porque muitos acidentes graves estão acontecendo na extensão da pista e nos ramais.
Eles querem que o governo do Estado faça a manutenção da estrada, tapando os buracos que foram provocados pelo trânsito intenso e as constantes chuvas que vêm caindo na região, que são os principais causadores dos acidentes, que também dão prejuízo para os motoristas.
Também pedem sinalização e iluminação da rodovia e lombadas nas vias de acesso às comunidades e cobram o direito de ir e vir com dignidade, pois pagam impostos e têm direito. Os comunitários lembraram do mais recente acidente grave que ocorreu e que provocou a morte de três rapazes e deixou outro gravemente ferido.
O acidente ocorreu no último dia 11 deste mês, na Perna Sul, próximo da cidade do Acará, em frente à comunidade Santa Rosa e da ponte do Rio Itapicuru, por volta das 19 horas.
Duas motocicletas bateram de frente e explodiram, matando os jovens Anderson Almeida de Souza, de 22 anos, Renan Maciel Mendes, também de 22 anos, e Edivaldo Silva da Silva, de 21 anos. Outro rapaz, Marcos do Carmo Araújo, de 21 anos, sobreviveu e foi internado em estado grave no Hospital Metropolitano.
O acidente ocorreu quando um dos motociclistas desviou de um buraco na via e bateu de frente com a outra moto, que vinha em sentido contrário. Logo em seguida aconteceu o pior, pois houve a explosão das duas motos.
Populares tentaram de várias socorrer as vítimas, mais apenas Marcos Araújo sobreviveu.
Os moradores de várias comunidades que estiveram no local do acidente, além de pedirem socorro para as autoridades tomarem providências, relataram também que já perderam vários familiares e que existem muitas pessoas que sofreram acidentes na via e hoje se encontram com sequelas.
Discussion about this post