Rodada de fortes emoções marcaram o Campeonato Paraense da Série B2 neste final de semana.
No sábado (27) no Estádio do Souza, o Pedreira, que já havia vencido o Fonte Nova por 2×1, dessa vez mostrou toda sua superioridade e fez 3×0 sem dificuldades, garantindo o acesso.
Já neste domingo (28) no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), o Amazônia que havia vencido o primeiro jogo contra o Tesla por 2×0, venceu novamente, agora pelo placar de 3×2 e também garantiu o acesso para a Série B1.
Amazônia x Pedreira já com o acesso garantido, decidem o título da competição na próxima quarta-feira (31) em local ainda a ser definido pela Federação Paraense de Futebol (FPF).
A Série B1 (conhecida popularmente como segundinha) terá início no final de agosto e nesta temporada contará com a participação de 16 times. Além de Amazônia (Santarém) e Pedreira (Ilha do Mosqueiro), estão confirmados: Atlético Paraense (Parauapebas), Capitão Poço (Capitão Poço), Carajás (Distrito de Outeiro), Desportiva Paraense (Marituba), Esmac (Ananindeua), Independente (Tucuruí), Itupiranga (Itupiranga), Izabelense (Santa Izabel do Pará), Paragominas (Paragominas), Pinheirense (Distrito de Icoaraci), Santos (Castanhal), São Raimundo (Santarém), União Paraense (Benevides) e Vila Rica (Belém).
A competição contaria com 18 times, mas Parauapebas e Sport Belém já anunciaram desistência.