Antônio Ednaldo Lemos Maciel, de 41 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) de Parauapebas, por perturbação do sossego alheio e desacato depois de ser denunciado por ouvir música com o som alto toda noite e nas madrugadas de sexta, sábado e domingo, incomodando os vizinhos.
Antes de acionar a polícia, um dos vizinhos já teria tentado argumentar amigavelmente com Antônio, que teria se recusado a diminuir o volume e ainda o chamou de “babaca”.
Os agentes, então, se dirigiram ao endereço de Ednaldo, na Rua Nova Conquista, no Bairro Vila Rica, na madrugada da quinta-feira, depois que o sujeito começou sua folia. Os policiais relataram que, durante a abordagem, o homem teria se negado a diminuir o volume e chegou a afirmar “comprei o som para usar mesmo e não vou desligar!”
Ele tinha claros sinais de embriaguez e, devido à agressividade, acabou sendo algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou detido e foi liberado pela manhã. A caixa de som acabou sendo apreendida pela PM. Com informações de Ronaldo Modesto e portal Correio de Carajás