O corpo de um homem não identificado foi encontrado na manhã desta quarta-feira (26), jogado no meio de uma rua do Bairro Bela Vista II, na periferia de Parauapebas, com marcas de pedradas na cabeça, que provocaram esmagamento do crânio.
Segundo relatos da pessoa que achou o cadáver, o local do crime é conhecido como Cachoeirinha da Bica, que é usado pelos moradores das redondezas para pegar água, uma vez que não existe saneamento básico no bairro, apesar do município de Parauapebas, localizado na Região Carajás, sudeste paraense, ser um dos mais ricos do Brasil.
Na noite anterior, o jovem Diogo Ferreira Conceição, que havia sido baleado na cabeça no final de semana passado, morreu no Hospital Municipal de Parauapebas, onde estava internado em estado grave.
O rapaz havia sido baleado na mesma hora em que o amigo dele, Yago Correia Lima, foi executado por dois homens, na Rua Novo Paraíso, Bairro Betânia, no último sábado (22).
Testemunhas disseram que os dois atiradores estavam a pé e mandaram que os dois rapazes deitassem de bruços antes de atirarem mirando a cabeça.
Neste mês de abril, até agora já foram registrados 10 homicídios e duas mortes em alegados confrontos com a Polícia Militar, em Parauapebas. Só três suspeitos foram presos.