O jovem Willas Cunha Gomes, de 25 anos, foi perseguido e morto a facadas, na noite de domingo (03), na avenida Rio Branco, no Bairro Novo, em Tailândia, na Região do Baixo Tocantins, nordeste paraense. Segundo testemunhas, a vítima tentou fugir do ataque, mas foi alcançada pelo assassino e recebeu várias facadas pelo corpo, morrendo no meio da rua.
A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local, o assassino já havia fugido. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil local e até o momento não há informações sobre o autor do homicídio. Conhecidos informaram que a vítima morava com os pais idosos e ajudava no sustento da casa.
Um amigo do jovem assassinado disse aos policiais que Willas Gomes era trabalhador e havia comprado uma motocicleta, que havia sido roubada. Ele conseguiu recuperar o veículo, mas teria sido ameaçado de morte pelos ladrões, que inclusive já havia cortado o banco da moto em vários pedaços.
Outro jovem, identificado até o momento pelo prenome Ademílson, de 23 anos, também foi morto a facadas na noite de domingo, próximo a uma casa de shows, no Bairro São Lázaro, em Oriximiná, na Região do Baixo Amazonas, oeste do Pará.
Policiais militares relataram que o rapaz foi atingido com golpes no peito por um homem ainda não identificado. Uma equipe de socorristas ainda foi acionada, mas quando chegou ao local, nada mais foi possível fazer. Após o trabalho de levantamento do local de crime pela Polícia Civil, os agentes removeram o corpo para o Necrotério Municipal. A PC está
Brutal e fatal
Um dia antes, o pedreiro Charles da Silva Costa, de 26 anos, foi assassinado com 10 facadas pelo corpo, no início da noite de sábado (2) em Marabá, na Região Carajás, sudeste do Pará. Testemunhas disseram à polícia que ele foi atacado por dois homens que estavam em uma motocicleta quando saía de um salão de cabeleireiro, na Rua Filadélfia, no Bairro Nossa Senhora Aparecida (Coca-Cola), no Núcleo Nova Marabá.
O ataque foi tão violento, que o cabo de uma faca utilizada no crime foi encontrado quebrado ao lado do corpo do pedreiro. Após o ataque, os criminosos subiram na moto e fugiram em alta velocidade. Segundo a polícia, a vítima não tinha antecedentes criminais.
Outro homem assassinado a facadas no final de semana foi o mecânico Edvaldo do Socorro Marques dos Santos, de 53 anos. Conhecido por “Edvaldo Mecânico”, ele foi encontrado morto a facadas na manhã de sábado, em Bragança, na Região do Rio Caeté, no nordeste do Pará.
Conforme a polícia, o corpo dele estava estirado dentro do banheiro da casa onde ele morava e que também funcionava como oficina mecânica, na Rua Duque de Caxias, no Bairro do Morro.
Alguns objetos da casa sumiram, fato que levou a Polícia Civil a suspeitar de latrocínio, que é roubo seguido de morte. Vizinhos disseram aos investigadores que o mecânico havia chegando na noite anterior, acompanhado de uma mulher, que ainda não foi identificada.
O corpo da vítima foi encontrado por um funcionário da oficina, que chegou para trabalhar e estranhou o fato da oficina ainda estar fechada, já que ele tinha o habito de acordar cedo. Procurando dentro da casa, ele viu o corpo banhado de sangue com uma faca ao lado e chamou a polícia.
Segundo a polícia, alguns pertences da vítima foram levados, como o celular e a carteira com dinheiro, por isso a hipótese de latrocínio não está descartada.
Em Eldorado do Carajás, também no sudeste paraense, um homem foi morto e outro baleado, no início da madrugada de sábado, em um bar localizado na Avenida São Geraldo. As vítimas foram identificadas como Judison Rodrigues Araújo, de 31 anos, que morreu no local, e Márcio da Silva, que foi baleado e levado para o Hospital Municipal da cidade.
Testemunhas disseram que as vítimas estavam bebendo sentadas em uma mesa na área externa do bar, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e o que viajava na garupa atirou contras elas, acertando vários tiros em Judison Araújo. Márcio da Silva foi atingido com um tiro no abdômen, mas sobreviveu.
A motivação dos crimes está sendo investigadas pela Polícia Civil, que ouviu frequentadores do bar e tenta identificar os assassinos. Tudo indica que foi execução.
Atirador mata e fere
Outro atentado a tiros ocorreu na madrugada de sexta-feira (01), em Ourilândia no Norte, também na Região Carajás. Um homem morreu e dois ficaram feridos, após um atirador que estava em uma caminhonete abrir fogo em direção das vítimas, em frente a um bar, localizado na esquina da Avenida das Nações com a Avenida Pará.
O jovem Claiver Silva Batista, de 24 anos, morreu no local. Os outros dois ficaram feridos sem gravidade. De acordo com as primeiras informações, uma caminhonete passou pelo local e um dos ocupantes do veículo atirou em direção aos três homens, que estavam conversando na calçada do outro lado da rua.
As outras vítimas devem ser ouvidas na Delegacia de Ourilândia do Norte para prestar depoimento. Segundo informações repassadas para os policiais civis, Claiver Batista era natural de Jacundá, também no sudeste do estado e estava na cidade há cerca de três meses.
A Polícia Civil está analisando as imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos da área e de video-monitoramento da cidade, para tentar identificar a caminhonete em que os criminosos estavam e elucidar o crime.