Dois homens foram mortos e três pessoas saíram feridas, durante um atentado a tiros, praticado por pistoleiros que estariam em uma motocicleta modelo Titan, de cor preta, no início da noite de domingo (5), dentro de um bar chamado “Boca Louca”, em Rio Maria, na região do Araguaia, no sul do Pará.
Segundo as primeiras informações levantadas no local, a intenção dos atiradores era cometer uma chacina, matando todas as cinco vítimas, mas por sorte, duas mulheres e um homem conseguiram sobreviver e estão internados no hospital local. As identidades dessas vítimas não foram divulgadas.
Os dois mortos foram identificados como Vandiele Barbosa, de idade ainda não revelada e Valderley Souza, de 38 anos. De acordo com a Polícia Militar, eles estavam dentro do bar, juntamente com vários outros clientes, entre homens e mulheres, quando os atiradores chegaram a mandaram bala em todas as direções.
Conforme moradores de Rio Maria, o bar “Boca Louca”, situado no setor Parque da Liberdade, às margens da rodovia BR-155, é frequentado por todos os tipos de pessoas, inclusive suspeitos de envolvimento com a criminalidade e indivíduos faccionados.
Um das hipóteses levantadas até o momento é de que os assassinos teriam saído de outra cidade, vizinha a Rio Maria e também tenham recebido apoio de outras pessoas para praticarem o crime.
A Polícia Militar informou que várias guarnições iniciaram as buscas pelos criminosos, que podem estar escondidos em Rio Maria ou já tenham deixado a cidade em outros veículos.
Há ainda suspeita de que os crimes tenham sido motivados por uma guerra entre facções pelo controle de territórios para o tráfico de entorpecentes. Os ataques seriam do Primeiro Comando da Capital (PCC) contra membros do Comando Vermelho (CV).