Um pescador sofreu um ataque e quase foi morto por uma onça-preta, quando saia para pescar com outros dois amigos, em uma área de mata, na comunidade do Acari, zona ribeirinha do município de Porto de Moz, na região do Xingu, sudoeste paraense.
Ele só conseguiu escapar, porque foi salvo pelos dois acompanhantes, que mataram o animal. O pescador, que não teve a identidade divulgada, sofreu ferimentos graves nas duas mãos, que quase foram arrancadas, nos braços e no rosto e está internado em um hospital local.
De acordo com informações divulgadas por portais de notícias do Xingu, os três pescadores saíram para pescar, mas quando caminhavam em direção ao rio, por uma área de mata, os cachorros que eles levavam deram o alarme e entraram na floresta em perseguição a uma onça-preta.
Conforme relatos de um dos pescadores, eles foram atrás dos cães, que encurralaram a onça já perto do rio, em um pequeno trapiche rústico de madeira, onde um dos homens chegou mais perto do animal e foi atacado com um bote.
Quando viram que o amigo seria morto, os outros pescadores correram para socorrê-lo, disparando tiros de espingarda em direção ao animal, mas a onça só largou a presa quando perdeu as forças e levou um último golpe de facão na barriga, informaram os portais.
Com ferimentos graves pelo corpo e sangrando muito, o pescador foi levado de lancha para uma unidade hospitalar da cidade, onde recebeu os atendimentos iniciais e ficou internado em observação. Na unidade de saúde, os funcionários disseram que nunca tinham atendido um caso dessa natureza.