O Paysandu tem hoje (16) a grande chance de retornar ao G-4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, diante do rebaixado Imperatriz do Maranhão, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, às 20 horas, fechando a 15ª rodada do torneio.
Com 19 pontos na tabela, em caso de vitória, o Papão pode se entrincheirar na quarta colocação e abrir uma diferença de dois pontos do Manaus, então no quarto lugar, com 20 pontos. Neste caso, abriria uma vantagem de três pontos do 6º colocado, o Ferroviário do Ceará.
O Paysandu viajou motivado pela vitória sobre a Jacuipense na rodada passada, na Bahia, e emenda quatro jogos sem perder no torneio. O objetivo do Lobo, mesmo diante do saco de pancadas do Grupo A, é não vacilar mais nesta reta final e se manter entre os quatro que garantem vaga no quadrangular do acesso.
Durante a semana, considerando a péssima fase do Imperatriz, a equipe bicolor não cantou vitória antes do tempo. Sem mais ter o que perder na Terceirona, o Cavalo de Aço pode se tornar um adversário difícil e para evitar problemas a ordem é muita dedicação em campo.
O Papão deve jogar com Paulo Ricardo, Tony, Wesley Matos, Carlão e Diego Matos; Anderson Uchoa, PH e Juninho; Uiliam Barros, Nicolas Victor Feijão.
O Imperatriz por pouco não entregou o jogo por W.O. O time maranhense vem sofrendo ao logo do campeonato com baixas na equipe, que já é reduzida. Vem penando durante o torneio para manter o mínimo de atletas em campo. Na última semana perdeu Cesinha, que vinha sendo o principal jogador do time na temporada, em meio as dificuldades de pagamento.
O árbitro da partida é o carioca João Ennio Sobral, com as assistências de Lilian da Silva Fernandes Bruno e Rafael Gomes Rosa, também do Rio de Janeiro.
Discussion about this post