Quem foi à Curuzu nesta noite de segunda-feira, 11, após 1 ano e seis meses sem o ver o time bicolor jogar diante da torcida, saiu decepcionado do estádio. Nada diferente do que tem sido o Paysandu nesta Série C: um time lerdo, lento, apático e sem o menor espírito ou vontade de vencer o Botafogo PB.
O Belo veio para empatar e quase sai com a vitória, mais uma vez, diante dos bicolores. Não fosse o VAR, que marcou impedimento, o placar teria sido 1 a 0, um castigo para quem nada produziu dentro de campo. O empate dentro de casa foi um mau resultado e sinaliza que o Paysandu terá de superar a própria mediocridade caso queira subir à Série B.
O treinador Roberto Fonseca ouviu gritos de “burro”, da torcida, no final da partida. Realmente, ninguém entende como Fonseca manteve os mesmos jogadores que nada criaram no meio-de-campo até mais da metade do segundo tempo. As esperanças Rildo e Zé Aldo quase nada produziram em campo e demoraram também em ser substituídos.
O Paysandu mostrou desatenção com os passes no começo do primeiro tempo e permitiu mais liberdade ao Botafogo-PB nos minutos iniciais. Mesmo assim, faltou pontaria aos homens de frente dos visitantes para conseguir transformar as oportunidades em gols. Após sofrer alguma pressão, o Paysandu conseguiu se estabilizar na partida e passou a buscar o campo ofensivo, mas também não conseguiu abrir o placar.
O Botafogo-PB seguiu levando mais perigo na segunda etapa e até conseguiu balançar as redes do Paysandu, aos 25 minutos com Welthon. A alegria durou pouco, já que o lance foi revisto pelo VAR e a arbitragem marcou o impedimento do jogador. O Paysandu parecia satisfeito com o resultado e não assustou equipe visitante.
As duas equipes voltam a campo pela Série C neste sábado. Às 17 horas (de Brasília), o Paysandu visita o Ituano no Novelli Júnior. Depois, é a vez do Botafogo-PB ir ao Estádio Heriberto Hulse para enfrentar o Criciúma. (Do Ver-O-Fato, com informações da ESPN)
Raio X da partida
Local: Leonidas Castro (Curuzu), Belém PA
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR). Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Weber Felipe Silva (PR)
Cartões amarelos: Rildo, Diego Matos e Perema (Paysandu); Daniel Felipe (Botafogo PB)
Cartão vermelho: Daniel Felipe (Botafogo PB)f
Paysandu: Victor Souza; Ratinho (Paulinho), Perema, Denilson e Diego Matos; Paulo Roberto (Bruno Paulista); Marlon, Marino (Jhonnatan), José Aldo (Ruy) e Rildo (Luean Santos); Danrlei. Técnico: Roberto Fonseca.
Botafogo-PB: Felipe; Sávio, Daniel Felipe, William Machado, Tsunami; Amaral (Juninho), Pablo, Tinga, Clayton (Cleyton); Welton, Luã Lúcio (Juba). Técnico: Gerson Gusmão.
Os poucos melhores momentos: