ABC e Paysandu se enfrentaram no estádio Frasqueirão em Natal (RN), em jogo adiado pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O adiamento ocorreu porque as duas equipes estavam na disputa das finais dos campeonatos estaduais. Foi uma partida bem disputada e que terminou em 1 a 1.
No primeiro tempo, o dominio foi quase todo bicolor, mas faltou aquele ultimo passe para abrir o placar. Robinho, José Aldo e Toscano infernizavam a defesa potiguar. Criaram boas chances de gol, mas chutavam para fora. O goleiro Pedro Paulo tomou susto em duas oportunidades.
Só que aos 38 minutos veio o castigo. Mesmo com o ABC nas cordas, sufocado pelo Papão, após jogada de Felipe pela esquerda, que chuta cruzado, o goleiro Thiago Coelho bobeou, rebateu a bola para frente, no pé do atacante do ABC, que não perdoou. Fábio Lima mandou para as redes e fez 1×0 para o Elefante. Era o fim do primeiro tempo. E a velha máxima prevaleceu: quem não faz, leva.
Começa o segundo o tempo, e assim como o primeiro, o Papão domina as ações do jogo. Desta vez mais esperto, aos 14 minutos, em uma bela jogada de Patrick Bray, o melhor jogador da partida, o lateral esquerdo limpou dois defensores e de perna direita chutou em cima da zaga que rebateu e novamente o balão sobrou pra ele, que desferiu uma bomba com o mesmo pé. As redes estufaram: 1 x 1.
Aos 22 minutos, com os bicolores avançando suas linhas no contra-ataque, Marcelo Toscano teve uma chance incrivel, de frente para o gol. O grito de desempate ficou seco, na garganta da torcida. Os dois tiimes fizeram várias mudanças e o jogo caiu de rendimento técnico e físico.
O time paraense parecia conformado com o empate. Sob o incentivo de sua torcida, o ABC foi ao ataque aos 44 e quase marca o segundo gol. Sorte bicolor, pois Marquinhos subiu livre e cabeceou para fora. O juiz ainda deu quatro minutos de acréscimo, mas o empate acabou sendo um resultado justo.
A Impressão que ficou dessa partida é que o ABC, mesmo sendo campeão potiguar, tem um time fraco. Se não melhorar lutará para não cair. O empate, no frigir dos ovos, saiu barato para os donos da casa. O Paysandu, por sua vez, demonstra ser um time sem a ambição de partir para cima em busca da vitória.
O Papão teve boa trama em suas jogadas, porém erra muito na troca de passes e, principalmente, nas finalizações. O campeonato está apenas no começo. Então, para sua fanática torcida, o time tem que ir para o topo da tabela.
ABC e Paysandu voltam a campo nos próximos dias pela Série C. No sábado, 23, o Elefante da Frasqueira voltará aos gramados para desafiar o Campinense (PB), um dos líderes da competição. A partida acontecerá às 21h, no Frasqueirão, em Natal. O Papão, por outro lado, se prepara para mais um jogo fora. Na segunda, 25, os bicolores visitam o Mirassol (SP), às 20h, no estádio José Maria de Campos Maia.
Melhores momentos e gols: