A Polícia Civil, após meticulosas investigações conduzidas pela Delegacia Seccional de Tailândia, deflagrou a Operação Antídoto na manhã de ontem, 20 de junho. A operação contou com o apoio operacional das equipes CORE, NAI Marabá, NAI Tucuruí, Seccional de Parauapebas e Seccional de Tucuruí, visando desmantelar uma organização criminosa que atuava fortemente na cidade de Tailândia e regiões adjacentes.
Foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva, um mandado de busca e apreensão, uma medida cautelar de sequestro de veículos e o bloqueio judicial de contas dos investigados, somando um valor total de R$10.000.000,00. A organização criminosa era responsável pelo tráfico de drogas, além de extorsão, roubo e lavagem de dinheiro.
Na operação foram presos os seguintes indivíduos: Vulgo Marabá, Índia, Jéssica Sena de Mesquita, Auricélia da Silva Barros, Katrina, Paulinho Zé Pilintra, Pirata, Loro, e Josinaldo Gouveia.
O líder da facção criminosa, identificado como Nanderson dos Santos Nascimento (vulgo Marabá, também conhecido como Jogador ou Camisa 10), recebeu os policiais a tiros em sua residência. Durante o confronto, os policiais revidaram e Nanderson foi ferido. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Marabá, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Na operação conduzida pela Polícia Civil em Tailândia e regiões vizinhas, foram apreendidos diversos itens relevantes para as investigações criminais, incluindo um arsenal de armas de fogo. Além das armas e dispositivos eletrônicos, a polícia também encontrou diversos objetos de interesse para a investigação na residência de Nanderson dos Santos Nascimento, líder da facção criminosa, cujo confronto com os policiais resultou em sua morte.
A Operação Antídoto representa um golpe significativo contra o crime organizado na região, reforçando o compromisso da Polícia Civil com a segurança e a justiça. As investigações continuarão para desmantelar completamente a rede criminosa e garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados por seus atos.