Após ver, por meio de imagens de câmeras de segurança, que um homem se masturbou na porta do seu apartamento, a vizinha do suspeito vive em sensação de insegurança. “Tenho muito medo, porque ele fica aqui na porta. Fui na delegacia e tudo. Comentaram que não ia dar nada, que era melhor eu tentar vender o apartamento”, conta a jovem, de 28 anos, que preferiu não se identificar. O caso aconteceu em um condomínio residencial da região de Vicente Pires, no no Distrito Federal.
No dia seguinte ao crime, o vizinho abordou novamente a vítima e até pediu desculpas, sem mencionar o porquê. “Quero que ele, pelo menos, saia daqui. Como é que eu vou ficar aqui? Para mim, se ele vai ser preso ou não, é indiferente. Mas que ele saia. Não tem mais como eu morar aqui, com ele”, comenta.
A mulher é casada e tem um filho, de 5 anos. Quando chegou no edifício junto ao menino, ela foi abordada pelo vizinho, que tentou puxara conversa. Para evitar desconfortos, respondeu com educação e seguiu para o apartamento. O homem teria passado a pressionar a porta. Nas imagens é possível ver o homem subindo as escadas e parando em frente ao apartamento da mulher. Ele passa algum tempo ali, parado. Quando deixa o local, o suspeito fica com o pênis à mostra.
O homem acumula 11 ocorrências registradas pela polícia contra si. A maioria delas por consumo de droga, mas o suspeito também chegou a ser detido, em junho, por tentativa de roubo. Na ficha dele, há ainda antecedentes criminais por lesão corporal e ameaça.
O vizinho mora no andar embaixo ao da vítima e foi detido após o caso de importunação sexual. Assustada, a moradora do apartamento em que ocorreu a cena procurou a Polícia Civil Distrito Federal (PCDF) para registrar ocorrência. No entanto, o suspeito responde em liberdade e voltou para casa, para desespero da vítima.
Com informações do Portal Metrópoles