O homem filmado dando um soco em um idoso em Copacabana, no Rio, foi preso, nesta sexta-feira (8), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil, ele foi identificado como Victor Hugo Oliveira Jobim, tem 22 anos, estava na casa da família quando foi encontrado pela polícia e não resistiu à prisão.
As informações que chegaram ao disque-denúncia foram fundamentais para auxiliar a polícia a encontrá-lo. Pelo menos quatro pessoas que estavam no bando que agrediu uma mulher e o idoso já foram identificadas, entre elas, o líder deles. Desses quatro, três estão presos, incluindo Victor Hugo.
Durante entrevista coletiva na Cidade da Polícia na sexta-feira, o delegado titular da 13ª Delegacia Policial (Copacabana), disse que durante depoimento, Victor Hugo disse que “não imaginava que teria tanta repercussão assim.”
Ele tem várias passagens pela polícia e agora está respondendo pelo crime de latrocínio tentado — que é quando o roubo é praticado de forma consumada e a vítima corre risco de vida. A justiça decretou a prisão temporária de Victor Hugo, por pelo menos trinta dias.