Gentil Silva Raimundo, 70 anos, morreu após ser atropelado por um carro na noite de sábado (4) na rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), em Santo Antônio do Aracanguá. Segundo o que foi relatado, ele caiu da moto que conduzia após bater em uma capivara.
Os policiais militares rodoviários que atenderam a ocorrência relataram que foram informados sobre um acidente de trânsito fatal no quilômetro 69,1 da estrada. No local, eles constataram que a vítima conduzia uma Honda CG Titan preta, com placa de Birigui, sentido Araçatuba.
Ele veio a colidir com uma capivara, fazendo com que perdesse o controle e fosse jogada ao asfalto. Na sequência, acabou atropelado por um Fiat Uno com placas de Araçatuba. O carro era conduzido por um homem de 46 anos, que seguia no mesmo sentido.
Não viu nada
Ouvido pelos policiais, ele disse que não viu nada. Ele contou que somente sentiu um forte barulho e ao estacionar o veículo no acostamento, veio a saber que tinha atropelado o motociclista.
Ele mesmo acionou a Polícia Militar de Aracanguá, que enviou uma equipe e também comunicou a unidade de saúde da cidade, que enviou uma ambulância para atendimento. Apesar de ter sido socorrido, Raimundo não resistiu aos ferimentos.
Investigação
A área foi preservada para realização de perícia, que foi acompanhada por um policial civil, que conseguiu contato com um genro da vítima para informar sobre o ocorrido. Os bens encontrados com o motociclista e a moto dele foram deixados na delegacia para serem entregues aos familiares.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro. Equipes do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) de Araçatuba auxiliaram no andamento da ocorrência, sinalizando o local e orientando os usuários da via.