De acordo com matéria publicada há pouco pelo jornal O Globo, cujo correspondente no Pará é o jornalista Evandro Corrêa, a Ordem dos Advogados do Brasil no Pará (OAB-PA) informou que “vai pedir explicações à Susipe sobre o episódio ocorrido dentro da unidade móvel prisional, que, a rigor, e por medida de segurança, transporta os presos algemados a grades, para evitar possíveis fugas e acertos de contas entre detentos rivais”.
ADVERTISEMENT
Evandro Corrêa diz ainda na matéria que a reportagem teve acesso a imagens dos detentos mortos dentro do caminhão cela e a uma lista com os nomes dos detentos que viajavam dentro da unidade, bem como dos que foram mortos na briga generalizada. A Susipe ainda não emitiu nota sobre o assunto.
No caso do pedido de explicações, a OAB – hoje há uma disputa interna na entidade entre partidários do ex-presidente, Jarbas Vasconcelos, hoje secretário de Estado, e do atual presidente, Alberto Campos Jr – isso ainda vai render muita treta.
E dores de cabeça. Tudo por conta da eleição passada na entidade, que deixou sequelas incuráveis. Uma espécie de acerto de contas.
Discussion about this post