Um dos bandidos que executaram a tiros o jovem Thalyan Oliveira Silveira Santiago, de 23 anos, em Parauapebas, na Região Carajás, sudeste paraense, foi morto em troca de tiros com a polícia horas depois de ter cometido o crime.
Thalyan Santiago foi assassinado por volta de 21h30 na rua Matusalém, no bairro Betânia por dois homens que desceram de uma motocicleta, iniciaram uma perseguição e dispararam vários tiros contra ele. De acordo com a polícia, o crime foi gravado por uma câmera de segurança instalada na rua.
As imagens mostram os dois homens atirando na vítima, mesmo depois de caída no chão. Após a execução, os matadores fugiram na moto, enquanto moradores socorreram o jovem, mas ele não resistiu.
Homens da Polícia Militar que atuam na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) foram acionados e descobriram, através de denúncia anônima, que os matadores estavam escondidos em uma casa, na rua São Pedro, bairro Popular II.
Os militares cercaram o local onde havia três homens, dois dos quais conseguiram fugir. O terceiro, identificado como Vaqueirinho, resistiu atirando e foi morto pelos policiais. Conforme a polícia, Vaqueirinho seria membro de uma facção ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
No local do tiroteio, os policiais apreenderam a arma usada pelo criminoso, um revólver calibre 32, com seis munições, sendo cinco deflagradas, maconha e um celular, que vai ser periciado, em busca de pistas sobre outros crimes. O fato foi registrado na Delegacia da Policia Civil local.
Discussion about this post