Uma guarnição do Recobrimento do 3º Batalhão da Polícia Militar deteve Eduardo Carlos Massaranduba Branco Junior, conhecido como “Massaranduba”, na praia do Juá, em Santarém, oeste do Pará. O indivíduo havia se apropriado de uma motocicleta, planejando vendê-la para quitar dívidas com o tráfico de drogas.
A ação policial foi desencadeada após o proprietário da motocicleta, Erivelton dos Santos Sousa, relatar nas redes sociais que o veículo havia sido levado por um suposto comprador, sem o pagamento ser efetivado. Ao receber informações de que a motocicleta estaria na praia do Juá, Erivelton solicitou o apoio da Polícia Militar para recuperar seu bem.
A guarnição localizou a motocicleta com Massaranduba, já conhecido da polícia. O suspeito confessou aos policiais que se apropriou do veículo com a intenção de vendê-lo para saldar dívidas com traficantes, assumindo sua vinculação com atividades criminosas.
Além da motocicleta, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo em posse de Massaranduba, que supostamente seria utilizado em assaltos para quitar suas dívidas com o tráfico.
Massaranduba, a motocicleta e o simulacro foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as providências legais. Após prestar esclarecimentos, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado, ficando sujeito às medidas cabíveis. O caso agora será investigado pelas autoridades competentes. Do Ver-o-Fato, com informações do portal G1 Pará