O ator Marcos Caruso, de 71 anos, revelou que quase foi atropelado por um ciclista na última quinta-feira, 12, enquanto caminhava em uma avenida no bairro de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro.
Em um desabafo nas redes sociais, Caruso disse que o homem era um entregador que estava pedalando na contramão. Segundo ele, o ciclista foi grosseiro após ouvir a reclamação do ator.
“Ao invés de acenar, num pedido de desculpas, o gesto foi de erguer o dedo médio ao ouvir minha reclamação”, disse o ator.
Ele continuou: “Não penso apenas em mim, mas em toda uma população que convive diariamente com ciclistas e motociclistas trafegando pela contramão nas ruas do Rio, sem que nenhuma atitude seja tomada”.
“E quanto aos turistas desavisados (sim, porque talvez as autoridades não se lembrem, o Rio ainda é uma cidade turística) a eles só me resta usar minhas duas mãos no gesto de ‘fazer o que?’”, completou.
Caruso mora em Ipanema com o companheiro, o auxiliar de enfermagem Marcos Paiva. Atualmente, o ator está em cartaz com a peça Intimidade Indecente, que estrela ao lado de Eliane Giardini.
(AE)