Um homem, a dona de um motel e a mãe da vítima foram presos. A própria adolescente denunciou os crimes por não aguentar os abusos sofridos, conforme as investigações.
Um caso impactante, de causar revolta. A mãe de uma adolescente de 13 anos, resgatada em um motel de Manaus, vendeu a virgindade da filha e obrigava ela a se prostituir, segundo a Polícia Civil. Um homem, a dona do estabelecimento e a genitora da vítima foram presos na noite de quinta-feira (23).
De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, a vítima estava morando com a mãe há cerca de um ano, quando começaram os agenciamentos por parte da genitora.
A mulher, inclusive, negociou a virgindade da adolescente para o homem, que foi preso em um motel com a menor, quando ela ainda tinha 12 anos.
A própria menina começou a conversar com os policiais por meio de um aplicativo de celular. Foi assim que foi possível os policiais chegarem até o motel onde a vítima estava.
Em um áudio, a menina dá detalhes à polícia do local onde se encontraria com o abusador.
“Olha, toda vez quando eu vou me encontrar, eu sempre vou pro, pro, pro motel. Aqui, aqui, assim, tem aqui um, né e tem um curva lá mais na frente tem um motel. E eu vou te (…) Quando eu chegar lá, não sei se eu vou sair agora, quando eu chegar lá, eu te mando tá? Eu tô cansada disso. Eu quero sair de perto da minha mãe”, diz a jovem.
Em outro áudio, ela se mostra preocupada, porque a mãe não quer que ela leve o celular.
“Mamãe falou que eu vou sair com ele, mas ela falou que eu não vou levar meu celular. E agora o que que eu faço? Não vai ter nem como eu me comunicar”, conta.
Denúncia anônima leva à descoberta
Em coletiva de imprensa, a delegada informou que as investigações iniciaram após recebimento de uma denúncia anônima sobre uma mulher que estava agenciando a própria filha, de 13 anos, para fazer relações sexuais com homens.
“Ainda no mesmo dia da denúncia, recebemos a informação de que a mulher havia marcado um encontro para a menina em um motel pelo valor de R$ 100. A vítima se recusou a fazer o programa e acabou sendo agredida pela genitora e obrigada a ir ao encontro”, explicou a delegada.
Com base nisso, os policiais foram ao motel e conseguiram prender um homem em flagrante por estupro de vulnerável, e também resgatar a vítima. A dona do estabelecimento também foi presa por favorecimento à prostituição e/ou outra forma de exploração sexual contra criança, ou adolescente, assim como a mãe da vítima.
“Após efetuarmos as duas prisões, fomos em diligências até a casa da mãe da menina, pois verificamos que era ela quem agenciava a filha para diversos homens, sempre pelo valor de R$ 100. Diante disso, confirmou-se o crime de exploração sexual e agressão, pois obrigava a filha a ir em todos os encontros marcados por ela”, completou a delegada.
A menor foi para um abrigo para vítimas de abuso sexual, onde passou a madrugada junto de sua avó, que lamentou o ocorrido e acolheu a neta.
“Eu passei a noite em claro, abraçada com ela, olhando para ela quando, quando ela estava ali, dormindo na cadeira, eu olhando e chorando. Uma criança inocente”, lamentou a vó da vítima.( G1 AM)