O Leão poderia ter goleado o Vasco ainda no primeiro tempo, mas o goleiro Vanderlei salvou pelo menos três gols certos, quando o placar já era favorável ao Remo por 2 a 0. No segundo tempo, o time paraense não teve o mesmo ímpeto, mas conseguiu no final o mais importante, a vitória dentro casa, por 2 a 1, somando mais três pontos na tabela.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Felipe Conceição, se recupera no campeonato e vai a 23 pontos, em 12º lugar. Enquanto isso, os cruzmaltinos, do técnico Lisca, desperdiçam a chance de entrar no G-4 e permanecem em sétimo lugar, com 28 pontos. Além disso, ainda podem perder mais posições no decorrer da rodada.
Agora, na próxima rodada, a última no primeiro turno, o time paraense visita o Confiança na próxima terça-feira (17), a partir das 19h, no estádio Batistão, em Aracaju. Por sua vez, o Vasco recebe o Londrina na quarta-feira (18), a partir das 21h30, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
A partida começou truncada, com os dois times se arriscando pouco nos primeiros minutos, até para se estudarem melhor em campo. Assim, no início, a partida no Baenão tinha poucas emoções e poucas chegadas ao campo de ataque para os dois lados. Porém aos 11min, veio a primeira chance do Vasco, com Léo Jabá, que acertou chute perigoso por cima do gol.
No entanto, o Remo quando chegou pela primeira vez já abriu o marcador, aos 14min. Na oportunidade, Erick Flores cruzou para Renan Gorne, que desviou de cabeça para o gol: 1 a 0. Depois, o Vasco teve boa chance para empatar aos 19min, quando Cano chutou forte e a bola passou bem perto do gol.
O Leão passou a dominar e a perder chances de ampliar o marcador. Quem brilhou foi o goleiro vascaino Vanderlei, que operou milagres. Aos 26min, após cobrança de escanteio, Robércio subiu de cabeça e mandou para o gol, ampliando para os donos da casa: 2 a 0. Em seguida, o Vasco descontou com Sarrafiore, aos 31 minutos, entrando de novo na partida, em chute de pé esquerdo.
Porém, o jogo foi para o intervalo com vantagem parcial do Remo.
Segundo tempo
Na etapa final, o Vasco tentou ser ofensivo nos primeiros minutos, mas tinha dificuldades nas finalizações. Assim, o Remo também se soltou e foi para cima, em busca do terceiro gol, que poderia definir a partida. Depois, aos 21min, a situação se complicou para o Vasco quando o goleiro Vanderlei saiu da área e colocou a mão na bola. Assim, foi expulso de campo.
Assim, o reserva Halls entrou, com Sarrafiore deixando o time. Desta maneira, o Vasco não teve mais forças para buscar o empate e o Remo, desta vez, soube aproveitar bem a vantagem numérica em campo. (Do Ver-o-Fato, com informações do portal Brasil 123)
Raio X da partida
Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem, Igor Fernandes; Arthur (Marlon), Anderson Uchôa, Matheus Oliveira (Lucas Tocantins), Victor Andrade, Erick Flores (Pingo); Renan Gorne (Jefferson). Técnico: Felipe Conceição
Vasco: Vanderlei, Zeca, Ernando, Miranda, MT; Rômulo, Andrey (Caio Lopes), Juninho (Figueiredo); Sarrafiore (Halls), Léo Jabá e Germán Cano (Gabriel Pec). Técnico: Lisca
Gols: Renan Gorne, aos 15, e Romércio aos 29, do primeiro tempo (Remo). Sarrafiore, aos 33 do primeiro tempo (Vasco)
Cartões amarelos: Victor Andrade (Remo); Zeca e MT (Vasco)
Cartão vermelho: Vanderlei (Vasco)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP). Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Melhores momentos e os gols do Leão: