O Remo goleou o Paysandu por 4 a 2, na noite deste domingo, no estádio Leônidas Castro, na Curuzu, mantendo 100 por cento de aproveitamento nesta quarta rodada do Campeonato paraense de Futebol de 2021, com quatro vitórias. O Leão foi superior durante todo o jogo, marcando três gols na primeira etapa, enquanto o Papão perdeu um pênalti no momento em que não podia.
Os três gols do Remo no primeiro tempo foram construídos pelo lado esquerdo do seu ataque, em cima da fragilidade do lateral direito bicolor Israel e do zagueiro Alisson, além da insegurança do goleiro Victor Souza. O quarto gol foi em consequência de uma infantilidade de toda a defesa do Paysandu.
O jogo começou em baixo de um toró que desabou sobre Belém, logo depois do árbitro Marcos José Soares de Almeida dar início à partida.
O Remo fez o primeiro gol logo aos 4 minutos, com o atacante Dioguinho, que recebeu passe de Lucas Tocantins pela esquerda do ataque, se livrou de dois zagueiros e chutou de direita no lado direito do goleiro bicolor Victor Souza, que falhou.
Mas nem deu tempo de comemorar, pois aos 5 minutos, o atacante Nicolas empatou, após disputar a jogada na área do Remo, passar por dois zagueiros e mandar para o fundo da rede do goleiro remista Vinícus.
Aos 7 minutos, o meia bicolor Ari Moura mandou uma bola colocada, mas o goleiro Vinícius defendeu. Aos 10 minutos, Nicolas bateu de fora, aproveitando o erro da zaga remista, mas a bola subiu muito.
Aos 11 minutos, o Remo fez 2 a 1 com o atacante Lucas Tocantins, que invadiu pela esquerda e mandou uma bomba, que o goleiro bicolor deixou passar, falhando na jogada. Um frango.
Aos 17 minutos, o Remo fez 3 a 1, com o meia Lucas Siqueira, que aproveitou uma sobra de bola na área, após um chute do avançado Renan Gorne, em outra bobeira da defesa bicolor.
Aos 27, o lateral direito bicolor Israel avançou pela direita, mas mandou uma bomba para cima. O treinador bicolor Itamar Schulle resolveu trocar o volante improvisado Denílson para a entrada do atacante Marlon, mas o time não mudou quase nada.
O Paysandu voltou para o segundo tempo com Paulinho no lugar de Ratinho, que esteve anulado no ataque. O Remo voltou com a mesma formação do primeiro tempo.
Aos 2 minutos, o goleiro Vinícus derrubou Rui na pequena área e o árbitro marcou pênalti para o Paysandu. Marlon bateu muito mal e a bola subiu muito, em um momento importantíssimo da partida para o Lobo alvi-celeste.
Papão mexe mal e toma o 4º
Aos 7 minutos, o Remo mandou um bombardeio para a área bicolor com Felipe Gedoz e Dioguinho, mas o goleiro Victor Souza defendeu as duas. Na sequência, houve uma infantilidade da zaga do Papão e o zagueiro Rafael Jansen marcou o quarto gol remista.
Aos 18 minutos, o técnico do Remo Paulo Bonamigo trocou Lucas Tocantins por Jeferson Lima e Edson Carius entrou na vaga de Renan Gorne, no ataque.
Aos 21 minutos, o zagueiro bicolor Alisson perdeu a bola e quase o Remo aumenta o placar com Edson Carius, mas o goleiro salvou. O técnico do Papão tirou o volante Elyeser e botou em capo João Paulo aos 22 minutos.
Aos 30 minutos, o técnico do Paysandu mexeu novamente no time, Na lateral esquerda, Bruno Collaço foi substituído por Diego Matos. E Ari Moura saiu para a entrada de Gabriel Barbosa
Nicolas, aos 31 minutos, fez o segundo gol dele e do Paysandu na partida, desviando de cabeça cruzamento de Diego Matos na área azulina.
No Remo entrou Wallace no lugar de Dioguinho aos 37 minutos. Aos 50 minutos, a defesa bicolor continuou fazendo lambança e quase Edson Carius faz o quinto gol azulino
Raio x da partida
Gols: Dioguinho 4’ , primeiro tempo; Nicolas, 5: Lucas Tocantins, 12, e Lucas Siqueira 19’; Rafael Jansen 10’ do segundo tempo , e Nicolas 32.
PAYSANDU: Victor Souza; Israel, Alisson, Perema e Bruno Collaço (Diego Matos); Denilson (Marlon), Elyeser (João Paulo), Ruy e Ratinho (Paulinho); Ari Moura (Gabriel Barbosa) e Nicolas. Técnico: Itamar Schulle.
REMO: Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira, Felipe Gedoz (Renan Oliveira) e Dioguinho (Wallace); Lucas Tocantins (Jeferson Lima) e Ranan Gorne (Edson Cariús). Técnico: Paulo Boamigo
Juiz: Marcos José Soares de Almeida
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Jhonnatan Leone Lopes
Quarto árbitro: Olivaldo José Alves Moaraes
Cartões amarelos: Perema (Payandu) e Rui ; Felipe Gedoz (Remo), Mimica, Marlon e Vinícius
Veja os 6 gols do jogo
Discussion about this post