A equipe da Polícia Civil em Xinguara enfrenta mais um desafio de investigação após dois crimes ocorridos no último sábado (3). O incidente, que resultou na morte de Carlos Eduardo Lopes de Lucena e deixou Leonardo Santana Dorneles ferido, ocorreu por volta das 3 horas da madrugada em um posto de combustíveis na avenida Laudo Sodré, no centro da cidade.
Os alvos da ação criminosa estavam a bordo de um Fiat Uno vermelho quando foram perseguidos pelos atiradores. Carlos Eduardo, ao ser atingido por dois tiros, perdeu o controle do veículo, invadiu o posto e colidiu com uma bomba de combustível, vindo a falecer no local. Leonardo, atingido por três disparos, foi socorrido ao Hospital Municipal.
Uma verificação no sistema prisional revelou que ambos já possuíam antecedentes criminais. Carlos Eduardo acumula uma extensa ficha por crimes como tráfico de drogas, roubos, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, receptação, embriaguez ao volante e até homicídio.
Por sua vez, Leonardo, que responde em liberdade por lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo, já foi detido anteriormente por roubo com o uso de arma de fogo A Polícia Civil iniciou um inquérito para esclarecer a motivação por trás dos crimes e identificar os responsáveis.
A suspeita é de que ambos tenham sido alvo de justiceiros que atuam na região. (Do Ver-o-Fato, com informações do Correio de Carajás)