O Campeonato Paraense 2025 terá de volta o Independente, um dos principais clubes do interior do estado e o primeiro a levantar a taça no interior do Pará.
Em partida emocionante, o Galo Elétrico venceu o Carajás por 1×0, neste sábado (09) e conquistou a vaga para a decisão do Campeonato Paraense B1 2024. Mais do que isso, o Independente conquista o acesso para a elite do futebol paraense.
O atacante Flávio marcou o gol do acesso aos 36 minutos da etapa final, levando a torcida de Tucuruí à loucura.
Campeão estadual de 2011 em uma final histórica contra o Paysandu, o Independente volta a disputar a competição depois de ser vice-campeão em 2015 e 2019. A última participação do clube na elite foi em 2023.
Agora o Galo aguarda o seu adversário na decisão do Parazão B1 2024, que sairá de um cruzamento que já tem três times definidos: Capitão Poço, Izabelense e Paragominas. A última vaga será definida na próxima quarta-feira (13) na última rodada do Grupo B e ficará entre Amazônia e Sporting Fonte Nova.
Pela primeira vez na história, a elite do Campeonato Paraense terá seis campeões na mesma edição, são eles: Paysandu, Remo, Tuna, Águia de Marabá, Cametá e Independente.
Bragantino, Caeté, Castanhal, Santa Rosa e São Francisco buscam o título inédito.