O Independente sagrou-se campeão do Campeonato Paraense Série B1 2024 ao vencer o Capitão Poço por 2×1 nesta quarta-feira (04) no Estádio Rufinão, em Capitão Poço.
O jogo foi marcado por momentos de tensão e lances decisivos. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Raílson, do Independente, cobrou uma falta de longa distância e a bola, sem ser desviada, foi direto para o gol, abrindo o placar. O Capitão Poço quase empatou com um voleio que acabou atrapalhado, mas a sobra ficou para Edicleber, que também não conseguiu finalizar com precisão.
Nos minutos finais, quando o empate parecia próximo, Pedro Dias brilhou com um chute potente de fora da área, garantindo o título para o Galo Elétrico. Nos acréscimos, os donos da casa ainda diminuíram o placar.
O título coroa a campanha do time de Tucuruí, que após ser rebaixado em 2023, retorna à elite do futebol paraense com moral. O clube já fez história como o primeiro time do interior do Pará a vencer o Campeonato Paraense em 2011 e agora busca reafirmar sua força no cenário estadual.
Apesar da derrota, o Capitão Poço também celebra o acesso à elite do campeonato, assegurando sua vaga no torneio de 2025.
Os dois times se juntam a Águia de Marabá, Bragantino, Caeté, Cametá, Castanhal, Paysandu, Remo, Santa Rosa, São Francisco e Tuna na disputa do Campeonato Paraense 2025.