O homem acusado de atirar várias vezes e matar o cantor Jorge Moraes, nome artístico de Josenilton Cunha Pestana, no ano passado, no Bairro do Jurunas, em Belém, foi preso na manhã desta segunda-feira (7), no interior do Pará.
Mark Baptista Gomes dos Santos, o ‘Marks’, tinha mandado de prisão expedido pela Justiça do Pará e foi capturado pela Polícia Civil em Curuçá, na Região do Guamá, nordeste paraense.
Ele é o segundo suspeito de envolvimento na morte do cantor a ser preso. O primeiro, Denilson Fagundes Gonçalves Neves, o “Da escola”, foi capturado no dia 1º de agosto, em Florianópolis, Santa Catarina.
A PC informou que as investigações prosseguem para chegar a outros possíveis envolvidos e ao mandante do homicídio, mas não divulgou a identidade deles, nem se pronunciou sobre a motivação do assassinato.
Os dois suspeitos estão cumprindo prisão temporária e são considerados perigosos. As investigações apontaram que “Marks” foi o executor do crime e “Da escola” estava no veículo que deu apoio à fuga do assassino.
O cantor Jorge Moraes foi executado a tiros no dia 4 de agosto de 2022, em frente à residência onde morava, na rua dos Pariquis, entre Rua Breves e Rua Monte Alegre, no bairro do Jurunas. Os criminosos estavam ocupando um beículo Gol prata.