Um dos grandes problemas encontrados em Belém pela atual gestão municipal é a quantidade expressiva de ruas esburacadas. Em algumas situações, esses buracos são verdadeiras crateras, que muitas vezes são responsáveis por acidentes de pedestres, carros e ciclistas. Como forma de solucionar esse perigo eminente nas vias, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), aumentou de três para dez as equipes do serviço de tapa-buracos na cidade.
O serviço tem uma programação voltada a atender de forma ordenada os principais corredores de tráfego e as vias transversais na cidade, recuperando a área de forma abrangente. Até o momento o serviço já passou pelos Distritos de Icoaraci e Mosqueiro, Rodovia Artur Bernardes e segue para a área central de Belém.
Com a ampliação gradual do serviço, estima-se atender 2.600m² de área de pavimento a ser recuperado, com 150 toneladas de asfalto por dia. Com isso, serão contemplados em 90 dias aproximadamente 33 bairros em 265 trechos de vias.
De acordo com a Secretária Municipal de Saneamento, Ivanise Gasparin, “em breve todas as principais vias da cidade estarão fluindo perfeitamente sem o perigo dos buracos”. Fonte: Ascom Sesan.
Discussion about this post