O Paysandu derrotou o Londrina, por 3 a 2 em um jogo dramático e assumiu provisoriamente a liderança do gripo D do quadrangular decisivo de acesso à Série B, com seis pontos, na tarde/noite deste sábado (26), no estádio Mangueirão.
O Papão abriu 2 a 0 com o artilheiro Nicolas brilhando novamente, mas o Londrina empatou o jogo e correu atrás da virada e quase conseguiu, mas os deuses do futebol tinham outro plano. O Lobo alvi-celeste matou a partida no final, com Matheus Anderson, um golaço, pelo grau de dificuldade da jogada.
O Paysandu começou o jogo com novidade no meio de campo, apresentando Alex Maranhão como organizador das jogadas, enquanto o Londrina entrou com três atacantes.
Os seis primeiros minutos serviram para os times trocarem passes no e estudarem onde poderiam conseguir espaço para avançar com objetividade, mas nenhum dos dois chegou com perigo.
O Londrina só chegou, em contra-ataque, aos 10 minutos, numa bobeada da defesa do Paysandu, mas Paulo Ricardo salvou com a perna o cruzamento do atacante Samuel Gomes. O Papão respondeu aos 11, mas Marlon foi travado na hora do chute.
O Paysandu começou a fazer faltas seguidas e o Londrina aproveitou para ganhar tempo. Aos 24 minutos, o Papão fez três cruzamentos sobre a área do Tubarão, mas a zaga aliviou.
Aos 30 minutos, o Paysandu perdeu uma bola no ataque e a bola foi lançada para Samuel, que bateu de fora da área e Paulo Ricardo espalmou para escanteio.
O Londrina chegou rápido aos 34 minutos, com lançamento de Adenilson para Matheus Bianchi, que cruzou e Samuel tocou para fora. Aos 35, Samuel voou e acertou uma cabeçada de peixinho e carimbou o travessão de Paulo Ricardo. Logo em seguida, o meia Juninho do Lobo mandou uma bomba de longe e Dalton botou para escanteio.
Quando parecia acomodado em campo, esperando o jogo acabar, o Papão abriu o marcador aos 44 minutos, com o predestinado atacante Nicolas subindo alto e mandando de cabeça no canto direito do goleiro do Dalton, do Londrina, aproveitando uma bola cruzada por Alex Maranhão.

marca um goOs dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. O Londrina tomou a iniciativa pela direita, mas Paulo Ricardo defendeu o cruzamento. Aos dois minutos, o goleiro bicolor saiu jogando mal teve de dividir a jogada com o atacante do Londrina. Samuel chegou aos três minutos, mas chutou para fora.
Na sequência, Vitor Feijão chegou sozinho na cara do gol, bateu por cobertura, mas o goleiro do Londrina desviou e a bola foi no travessão. Aos 4 minutos, Dalton mandou para escanteio uma falta perigosa batida por Marlon.
O Papão aumentou para 2 a 0 aos 5 minutos. Nicolas subiu bem alto de novo e de cabeça mandou para o fundo da rede de Dalton, completando escanteio cobrado por Marlon. Aos 12 minutos, Marcel tocou para fora um cruzamento na área bicolor.
Aos 19, o Papão chegou bem pela direita e a bola foi cruzada para Marlon, que bateu de primeira, mas errou a pontaria. Aos 20 minutos, o técnico bicolor João Brigatti tirou Juninho, que tinha cartão amarelo e botou Matheus Anderson em campo.
Aos 17, o técnico Alemão do Londrina trocou dois. Entraram Celsinho e Carlos Henrique e saíram Arenilson e Júnior. A mudança surtiu o efeito desejado e o Tubarão cresceu na partida.
O Londrina diminuiu aos 22 minutos, com Carlos Henrique, completando cruzamento da esquerda, num descuido da defesa do Paysandu. O Papão trocou de novo, entrando PH na vaga de Alex Maranhão.Aos 32 minutos, o árbitro marcou pênalti de PH em Celsinho. Ele mesmo bateu e empatou o jogo aos 33 minutos.
Tony saiu para dar lugar a Wiiliam. E Elielton entrou no lugar de Marlon no Paysandu. Quase o Londrina virou o jogo no final, mas o atacante chutou para fora. E o Papão não perdoou. Matheus Anderson meteu no cantinho de Dalton, aos 50 minutos, no último lance do jogo, decretando 3 a 2, para delírio da torcida bicolor, com olho colado na TV e o coração disparado.
Veja os melhores momentos e os 5 gols:
Discussion about this post