O atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles estão fora da Copa do Mundo. Exames feitos logo depois do jogo contra Camarões constataram lesões no joelho direito de ambos.
Gabriel Jesus já apresentava dores no local nas partidas pelo Arsenal. O prazo de recuperação não é longo – estimado em até um mês –, mas o suficiente para impedir a participação no restante das partidas do Mundial do Catar.
O caso de Alex Telles é considerado mais grave. Embora seja ainda preliminar, o atleta pode ter de passar por uma cirurgia. O jogador foi substituído no segundo tempo depois de se chocar com um jogador adversário. Com muitas dores, deixou o campo chorando.
Oficialmente, a CBF ainda não se pronunciou sobre os cortes. O certo é que o regulamento não permite que substitutos sejam convocados, de forma que a Seleção Brasileira dará sequência à sua campanha na Copa do Catar com apenas 24 jogadores.
O departamento médico, por outro lado, trabalha incansavelmente para recuperar os laterais Danilo e Alex Sandro, com chances de colocá-los à disposição de Tite no jogo contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final.
A situação de Neymar ainda não está definida. Mas os médicos não veem muitas chances de o camisa 10 estar apto para a próxima partida da Copa.
Com informações do portal Metrópoles