Seis homens envolvidos em crimes de furto qualificado, receptação dolosa e porte ilegal de arma de fogo foram presos pela Polícia Civil no município de Santo Antônio do Tauá, na Região Guamá. Outros 13 homens envolvidos com o tráfico de drogas foram capturados em Ipixuna do Pará, na Região do Rio Capim.
Em Santo Antônio do Tauá, a operação Resgate foi deflagrada, de acordo com a polícia, com objetivo de recuperar uma motocicleta que estava apreendida no pátio da Delegacia de Polícia local e havia sido levada da unidade policial durante a madrugada.
As equipes da PC levantaram informações por meio de denúncias, que resultaram na identificação de um suspeito e endereço. Com os dados, foi solicitado apoio de agentes da Polícia Militar local.
Nas diligências, um homem foi preso e confessou a autoria do crime, apontando outro participante, indicando o endereço e local onde a moto estava escondida. Outra frente de trabalho foi montada para encontrar a motocicleta.
No local apontado pelo suspeito, um homem se apresentou como pai do indiciado, que autorizou a entrada dos agentes. O veículo, que havia sido levado da unidade policial horas atrás foi recuperado. No mesmo endereço, outra motocicleta foi encontrada com sinais de desmanche.
Ainda no local foi descoberta outra motocicleta com indícios de adulteração dos sinais identificadores, demonstrando que o homem integrava um bando criminoso, tendo a função de esconder os veículos roubados pela quadrilha.
Os três ladrões foram presos em flagrante delito. Na mesma área, ainda durante as buscas pela motocicleta, três caçadores foram interceptados, cada um com sua respectiva arma de fogo, sem autorização legal para posse e também receberam voz de prisão.

Os seis homens foram encaminhados para a unidade policial para procedimentos cabíveis. Os veículos e as armas foram apreendidos.
Em Ipixuna do Pará, na manhã desta sexta-feira (09), uma ação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Militar prendeu 13 pessoas por tráfico de entorpecentes. A operação Impacto contou com agentes de superintendências regionais e cumpriu mandados de prisão preventiva visando combater o tráfico de drogas e prender pessoas envolvidas com facções criminosas na região.
As investigações iniciaram no dia 25 de outubro do ano passado e apuraram denúncias de pessoas envolvidas diretamente com facções criminosas e comercialização de entorpecentes na área urbana de Ipixuna.
No decorrer do inquérito policial foi possível concluir que homens ligados a grupos criminosos queriam dominar o comércio de drogas no município. A investigação prossegue para identificar e prender outros envolvidos com os delitos na cidade e comunidades da região.
Discussion about this post