A França não provou seu favoritismo ao título da Eurocopa 2024 ao estrear com vitória magra — 1 a 0 — sobre a Áustria, nesta segunda-feira (17), na Merkur Spiel-Arena, em Düsseldorf.
O único gol da partida foi marcado contra, pelo zagueiro austríaco Wöber, aos 38 minutos do primeiro tempo. Após bela jogada individual de Mbappé pela direita, o defensor cortou mal o cruzamento e desviou a bola para o próprio gol.
Na segunda etapa, o próprio Mbappé teve chance claríssima de ampliar o placar, ao arrancar e sair na cara do goleiro Pentz, mas o novo reforço do Real Madrid acabou tirando demais do gol e chutou para fora.
De resto, a partida válida pelo grupo D da Euro teve poucas emoções. A França finalizou apenas 9 vezes, três delas no gol, enquanto a Áustria acertou o gol de Maignan duas vezes em três finalizações.
No fim do jogo, Mbappé ainda precisou ser substituído após se chocar com o defensor austríaco Danso. O atacante teve forte sangramento no nariz, que saiu do lugar, e deu lugar a Giroud.
Com a vitória magra, a França larga no grupo D atrás da Holanda pelos critérios de desempate — os holandeses bateram a Polônia por 2 a 1, de virada, no domingo (16).
Assim, os franceses terão que vencer a Holanda no confronto direto da próxima sexta-feira (21), às 16h (horário de Brasília), para depender apenas de si na busca pela liderança do grupo.