O Clube do Remo não repetiu o ritmo das últimas partidas, jogou mal contra o Ferroviário e foi derrotado por 1 a 0, nesta noite de sábado (17), no estádio Castelão, em Fortaleza.
O resultado manteve o Leão em terceiro, com 19 pontos e o Ferrim em quarto lugar, agora com 17 pontos na tabela do grupo A.
Os dois times estão garantidos em suas posições até o final da rodada, já que não podem ser ultrapassados por nenhum concorrente.
A única mudança na parte de cima da tabela pode ocorrer em caso de derrota do Santa Cruz para o Jacuipense e vitória do Vila Nova sobre o Paysandu, domingo (18), em Belém. Neste caso, o Vila assumiria a ponta e o Santa cairia para a segunda colocação.
O Ferroviário foi mais competente em campo e quebrou a invencibilidade de quatro jogos do Remo, ficando apenas a dois pontos do Leão no G-4 do grupo.
O primeiro tempo teve poucos lances de perigo, um deles aos 13 minutos, durante uma blitz na área paraense e na troca de passes, o avançado Siloé perdeu o gol debaixo da trave, mandando a boa para linha de fundo.
Aos 27 minutos foi a vez do Remo avançar com Eduardo Ramos, que ganhou na corrida e chutou. A bola passou perto do gol cearense e por pouco o Leão não abriu o placar.
Para o segundo tempo, o técnico Paulo Bonamigo trocou Carlos Alberto por Tcharles, no meio de campo. E logo aos 3 minutos do segundo tempo, o Remo teve uma ótima chance de abrir o placar, exatamente com Tcharles, que mandou uma bomba de fora da área e acertou a trave de Genivaldo.
Mas no minuto seguinte, aos 4, veio o castigo: o gol da vitória do Ferroviário foi feito pelo atacante Wesley, que subiu mais do que a zaga azulina e mandou de cabeça, no canto direito de Vinícius, após cobrança de escanteio.
Após sofrer o gol, o Remo não teve força para reagir e, errando muito em campo, não conseguiu mais encontrar o caminho do gol adversário em condições de finalizar.
Aos 27 minutos do segundo tempo, Rafael Jansen salvou o Remo de levar o segundo gol do Ferroviário, mandando para escanteio.
Aos 31 minutos, Eduardo Ramos, sozinho na área, chutou em cima do goleiro Genivaldo e no rebote, a zaga cearense afastou o perigo.
Na 12ª rodada, o Remo terá pela frente o Imperatriz do Maranhão, no sábado (24), às 18h, no Mangueirão. Já o Ferroviário encara o Vila Nova, em Goiânia.
Discussion about this post