Hoje (02), um dos brothers vai dar adeus para o programa. Três participantes com estratégias adversas e confusas, levou ao resultado desse paredão. Ao que tudo indica, e por toda a trajetória polêmica de ambos, Projota e Lumena estão na disputa para a eliminação, enquanto Arthur faz o papel de coadjuvante nessa berlinda.
De um lado temos Projota, que desde do início do jogo, arquiteta alianças para colocar os brothers no paredão. O rapper chegou a fazer reunião de condomínio no programa para todos indicarem Lucas Penteado. Juntar mais de 15 participantes parece no mínimo um ato covarde. Entre outros momentos que levaram o público a se desapontar com o rapper que constantemente prega que os jovens periféricos devem acreditar nos seus sonhos, foi no dia da batalha de rima que o cantor protagonizou com o ator Lucas. Após o acontecimento, o rapper ridicularizou o ator, imitando o ex-participante. Vale relembrar que ao entrar no programa Lucas disse ao cantor que ele o salvou da depressão.
O rapper formou um grupinho com Karol, Nego Di e Lumena, confabulando por diversas vezes dentro da casa. Vendo a saída de Nego Di, Projota entendeu que estava do lado errado do game. E chegou a tentar criar alianças com Rodolfo e Caio para colocar Gilberto na roda. Em uma conversa com Caio, os Brothers falaram que iam colocar pilha para Gilberto se desestabilizar no jogo; por fim, foi a vez de João estar como alvo dos seus planos infalíveis. O rapper não contava que o jogo ia virar, o professor se tornou líder e indicou o próprio cantor para o paredão.
Do outro extremo temos Lumena Aleluia. A psicóloga se tornou um personagem polêmico. A sister na primeira semana de programa protagonizou cenas controversas. Uma delas foi em uma ação feita na casa com uma linha de maquiagem, na época Caio teve a ideia de se maquiar com outros meninos para brincar. Lumena se sentiu ofendida pelas suas amigas travestis e transexuais, entendendo que a brincadeira as ridicularizava, o que gerou um grande debate dentro e fora da casa.
Com discursos eloquentes, a sister colocava pautas raciais e feministas em muitas situações onde não cabia, acusando, chegando de forma incisiva e apontando dedo na cara de alguns participantes, como foi o caso de Lucas Penteado e Juliette. A psicóloga chegou a falar que o ator estava brincando com a causa LGBTQ e fingindo ser bissexual, fazendo o mesmo com a advogada em uma cena já emblemática do programa, onde veio do outro lado da casa apontando o dedo para sister a chamando de mentirosa.
Lumena se perdeu em si. Misturou seus argumentos e bandeiras, como uma busca para se encaixar onde não pertencia.
E na ponta desse triângulo temos Arthur. O personal parece não ter mostrado muita personalidade no jogo. O brother tem sido fiel escudeiro de Projota, parece que mais tem seguido o seu mentor do que feito suas próprias escolhas. Além de estar envolvido amorosamente com a participante Carla Diaz, o brother já prometeu que se voltar do paredão vai tirar um por um da casa. Esperamos ansiosos para cenas desses próximos capítulos. O que sabemos de hoje, é que alguém do loft vai sair, os primeiros intocáveis escolhidos pelo público.
Vale ressaltar que independente de quem saia, não somos a favor da proliferação do ódio para com a família dos participantes. Existem pais, esposas e filhos por trás da trajetória desses participantes, que vem sofrendo constantes retaliações e ofensas na internet e que não tem nada haver com os erros dos brothers dentro da casa. Acima de tudo torcemos para que os participantes possam aprender com seus erros e levar essa experiência como forma de crescimento pessoal.
Discussion about this post