ADVERTISEMENT
Sabino: tucano no rumo do SD |
Derrotado na eleição para o Senado e sem ter realizado o sonho de fazer do filho deputado federal, Wladimir Costa, o Wlad, e seu grupo político, estão de partida do Solidariedade (SD). O novo cacique do partido será o deputado federal Celso Sabino, que deixa o ninho tucano do PSDB, onde uma revoada, em luta para ser contida, também se anuncia.
Quem conta o que rola nos bastidores dessa negociação é o antenado político Adriano Botelho. Ele diz ao Ver-o-Fato que após uma conversa entre Celso Sabino e Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade, ficou decidido que o grupo de Sabino ficará com as rédeas do SD. E por que Sabino está saindo do PSDB?
Resposta: ele encontra dificuldades de convivência com o grupo do colega de bancada, o também federal Nilson Pinto, para ser candidato a prefeito de Belém pelo PSDB. Assim, Sabino já articula a possibilidade de ser o candidato pelo SD.
Faltariam apenas alguns ajustes jurídicos e políticos para que Sabino, sem correr o risco de perda do mandato pela lei da fidelidade partidária, saia do PSDB e assuma o controle do SD que já foi de Wlad.
Wlad: sem mandato, perdeu força |
A deputada estadual Renilce Nicodemos, para quem Wlad trabalhou e conseguiu eleger, por outro lado, estaria com a bagagem pronta para desembarcar no MDB. A ponte das conversações é o vereador emedebista John Wayne, que tem nome de cowboy cinematográfico, mas só dá tiro nos bastidores.
O boi que Gerson Peres nunca viu voar nos céus paraenses já tem asas e as usa faz tempo. Na verdade, sempre voou. Só não viu quem não quis ver.
Discussion about this post