Em uma tal de “circular”, distribuída ontem, o Comando Vermelho – organização criminosa que se estabeleceu no Pará e domina vastos territórios, inclusive em Belém -, volta a fazer ameaças e desafios à segurança pública. As tintas dessas ameaças não deixam dúvidas sobre as intenções criminosas.
” A partir da data de hoje dia 28/03/2021 em todo solo paraense, aonde estiver um funcionário administrativo ou policial penal (SEAP) podem matar e onde tiver um órgão público vamos explodir ,pontes etc…até a segunda ordem “, afirma trecho do comunicado do CV.
A “Circular” foi divulgada ontem à noite, após o Ver-o-Fato publicar três áudios, com exclusividade, nos quais – veja aqui https://ver-o-fato.com.br/exclusivo-conversas-entre-coronel-da-pm-e-faccao-criminosa-cv-vazam-e-agitam-seguranca-do-para-ouca-as/ – o tenente-coronel Vicente Neto, da Polícia Militar e integrantes do Comando de Operações Penitenciárias (COPE) dialogam com líderes do Comando Vermelho, presos no Complexo de Americano, em Santa Isabel e em Marituba.
Nos diálogos, eles tratam sobre facilidades dentro das penitenciárias, como visitas íntimas, quatro refeições diárias, troca de colchões e monitoramento de tornozeleiras eletrônicas. E vêm à tona casos de supostas torturas que redundaram no afastamento de um diretor envolvido, exonerado pelo secretário de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos.
Agora pela manhã, o Ver-o-Fato, após receber o conteúdo criminoso do CV, saiu em campo para checar se ele não seria um trabalho de contrainteligência policial do Estado, mas foi informado de que a nota era autêntica e foi elaborada pelos líderes do CV, revoltados com o fracasso das negociações com o coronel Vicente Neto.
O Ver-o-Fato também foi informado sobre as providências que o Estado está tomando para tranquilizar a população, investigando as ameaças e recomendando atenção e cuidado de seus agentes penais, citados no texto dos bandidos, além da proteção de prédios públicos e pontes.
Veja a íntegra da nota do CV
“Viemos através dessa nota CIRCULAR Transparecer a todos que o acordo que foi feito com a SEAP a respeito de nossos irmãos no privado, que foi prometido a eles seus direitos legais, e sendo assim acabariam as mortes na rua dos policias penais, mas não fizeram o que prometeram na conversa recente por telefone e nesses áudios que vazou por ai e continuam oprimindo nossos irmãos dentro do cárcere
Aonde o que nos apenas queríamos era nossos direitos dentro do privado e deixar nossos amigos pagar sua pena perante a justiça
Então por esse motivo vamos deixar bem claro que a partir da data de hoje dia 28/03/2021 em todo solo paraense, aonde estiver um funcionário administrativo ou policial penal (SEAP) podem matar e onde tiver um órgão público vamos explodir ,pontes etc…ate a segunda ordem.
Esperamos que todos tenham compreendido creio que não ficou brechas para armazenamento de dúvidas. ATT: COMANDO VERMELHO CVRL PA & RJ🇦🇱🇧🇷
SE EU AVANÇAR SIGA-ME
SE EU RECUAR MATE-ME
SE EU MORRER VINGA-ME
PAZ 🏳
JUSTIÇA⚖
LIBERDADES”
Discussion about this post