Um atentado a bala em que foi vítima um ex-assessor e atual opositor do prefeito de Mojuí dos Campos, Marco Antônio Lima (MDB), está sendo investigado pela Polícia Civil local. O crime ocorreu na madrugada de ontem (16), quando a vítima, Tiago Araújo, estava dentro de casa e foi alvejada com um tiro de espingarda na perna esquerda.
De acordo com o portal do Jeso Carneiro, Tiago Araújo era assessor do prefeito local, mas depois se tornou uma das vozes mais altissonantes da oposição em Mojuí dos Campos, município da Região do Baixo Amazonas, oeste paraense. Segundo o portal, o atentado foi praticado por dois homens ainda não identificados, que estavam em uma caminhonete prata.
Um dos homens disparou um tiro de espingarda calibre 16 em direção à porta da casa da vítima. A bala transpassou a porta e atingiu a perna esquerda de Tiago.
A Polícia Civil procura imagens de câmeras de segurança nas imediações da casa onde Tiago Araújo mora, em uma comunidade na divisa de Santarém com Mojuí dos Campos, para poder identificar os criminosos e a placa do veículo usado no atentado.
Depois que rompeu com o prefeito Marco Antônio Lima, ao ser exonerado do cargo de assessor especial lotado na Secretaria Municipal de Educação, em setembro deste ano, Tiago Araújo tornou-se uma das vozes mais altissonantes da oposição à gestão do prefeito emedebista, eleito no ano passado.
Após o atentado, o ex-assessor foi socorrido em um hospital público em Santarém. A bala ainda não foi retirada, pois se alojou em parte delicada da perna, o que poderia comprometer os seus movimentos. Por medida de segurança, Tiago Araújo não voltou para Mojuí dos Campos. Seu paradeiro está sob sigilo.