Foragido desde 2013, após estuprar uma criança de apenas 8 anos de idade, um homem condenado pela justiça foi preso por agentes da Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil, no município de Santa Izabel do Pará, na Região do Guamá, nordeste paraense.
Após todos esses anos, o homem foi reconhecido pelos policiais durante as diligências. O acusado, que foi condenado a cumprir pena de 14 anos de reclusão em regime fechado, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil local, de onde seguirá para uma penitenciária.
Na semana passada, a Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) apreendeu seis adolescentes pela prática de exploração sexual infantil. A ação foi alusiva ao mês de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes.
“Por meio da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos, Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e Diretoria de Polícia do Interior (DPI), conseguimos abranger todo o estado do Pará e prender quem comete esse delito.
A Diretoria de Crimes Cibernéticos, por exemplo, somente esse ano já conseguiu apreender cerca de 10 pessoas que mantinham materiais pornográficos infantis em dispositivos móveis ou propagavam conteúdo criminoso”, disse o delegado-geral Walter Resende.
De acordo com os registros das delegacias especializadas neste tipo de atendimento, na capital, foram registrados no ano passado 641 ocorrências de crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Belém. Esse ano, entre janeiro e abril, os dados computados somam 209 casos.
Serviço – O crime de violência sexual contra crianças e adolescentes pode ser denunciado em qualquer delegacia de Polícia Civil, ou pelo Disque Denúncia, por meio do número 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.
Discussion about this post