Após declaração do volante do Manchester City, Rodri, a favor de uma greve dos jogadores , o goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois endossou a ideia do colega de profissão. Segundo o arqueiro, uma paralisação talvez seja a única solução para fazer com que as entidades revisem o calendário do futebol europeu.
“Acho que essa (greve) é a opção geral dos jogadores. Se as coisas seguirem assim, vai chegar um momento em que não haverá outra opção”, afirmou Courtois em entrevista coletiva.
Em entrevista coletiva, o goleiro belga afirmou que o calendário, que já era cheio, ficou ainda mais inchado com a ampliação do formato da Champions League e do novo Mundial de Clubes da Fifa. Tanto o Real Madrid quanto o Manchester City estão nas duas competições e devem disputar em torno de 70 partidas na temporada.
“Com a Nations League e o Mundial de Clubes, mais jogos foram colocados no calendário. As pessoas dizem que nós (jogadores de futebol) ganhamos muito dinheiro e não podemos reclamar, e isso é verdade, mas temos que encontrar o equilíbrio, porque, da forma que está, os melhores (jogadores) não conseguirão jogar”, reforçou Courtois.