A Polícia Militar informou que dois homens suspeitos de roubo foram mortos durante troca de tiros com agentes do 31º Batalhão, na manhã de ontem (23), no município de Igarapé-Miri, na Região do Baixo Tocantins, nordeste paraense. Uma pistola e um revólver, que estavam com os dois suspeitos, foram apreendidos e apresentados na Delegacia da Polícia Civil local, onde a ocorrência foi registrada.
As duas armas estavam municiadas, a pistola com seis balas intactas e o revólver com quatro, sendo três deflagradas. Os policiais também apreenderam um rádio comunicador. De acordo com a corporação, os militares conseguiram evitar que uma família fosse roubada pelos dois homens, quando realizavam ações de combate à criminalidade, no km 102 da rodovia PA 151, no trecho próximo à ponte do igarapé Vira Fogo.
Eles perceberam que os dois homens estavam armados e ameaçavam uma família que estava em um veículo, com o objetivo de praticar o roubo. “Ao perceber a chegada dos militares, os suspeitos atiraram contra os policiais e fugiram para uma área de mata. Durante o cerco, houve uma nova troca de tiros e os dois homens foram atingidos, eles foram socorridos, porém, morreram durante o atendimento médico”, informou a PM.
Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde o fato foi apresentado. As identidades dos dois suspeitos mortos não foram divulgadas e os corpos foram removidos pela Polícia Científica para a unidade do Instituto Médico Legal de Abaetetuba.