O Clube do Remo entrou em campo de forma irreconhecível neste sábado, 5, ainda em clima de ressaca após a festa pelo acesso à Série B no último domingo. O resultado foi um vexame: uma derrota por 3 a 0 para o Botafogo-PB, que não encontrou dificuldades para impor sua superioridade.
A apatia azulina ficou evidente desde os primeiros minutos de jogo, culminando com a expulsão de um jogador aos 40 minutos do primeiro tempo. A verdade é que o Leão sequer jogou. Desorganizado, sem intensidade e com uma postura displicente, o Remo pareceu esquecer que ainda havia campeonato pela frente.
Acabou a temporada 2024 para o Botafogo-PB. Em seu último jogo na Série C, o time paraibano venceu o já classificado Remo e dono de um dos acessos, por 3 a 0, neste sábado no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Os gols do Bota-PB foram marcados por Joãozinho, Dudu e Henrique, todos no segundo tempo.
Com esse resultado na rodada final do quadranguar, o Botafogo-PB terminou com 5 pontos no Grupo B. Já o Remo, que havia garantido o acesso com antecedência, ficou na segunda posição, com 9 e fora da decisão do torneio.
O Belo agora vai concentrar todas atenções na reformulação do elenco visando a temporada de 2025, onde tem presença assegurada no Paraibano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C do Brasileiro.
O jogo
Os 45 minutos iniciais começaram movimentado no Estádio Almeidão. No entanto, foi o Remo quem teve as melhores chances do primeiro tempo. E o time paraense só não conseguiu abrir o marcador por conta de Wallace, goleiro do Botafogo-PB, que fez grandes defesas.
O Belo tentava sair em velocidade. Em uma dessas ocasiões, João Afonso colocou o braço na bola e foi expulso após a revisão do VAR. Com um a mais, o time paraibano buscava igualar as chances ofensivas, mas não conseguiu balançar as redes.
Com um jogador a mais durante os 45 minutos finais, o Botafogo-PB soube aproveitar os espaços. E o primeiro gol veio com Joãozinho, após um bate-rebate na área. Logo depois, Dudu entrou para deixar o seu e ampliar o marcador.
Mesmo com a vantagem no placar, o Belo seguia pressionando. Após uma roubada de bola de Joãozinho, o atacante foi derrubado na área e marcada a penalidade máxima. Na marca da cal, Henrique Dourado mandou para o fundo das redes e marcou o último gol da partida. (Do Ver-o-Fato, com informações de Paraíba Online).
Ficha Técnica
Botafogo-PB
Wallace (Caio Alan), Erick ( Iranilson), Reniê, Wendel Lomar e Rafael Furlan; Gama, Sillas (Gabriel Lima), Vinícius Leite (Dudu) e Bruno Leite (Lucas Siqueira); Henrique Dourado e Joãozinho. Técnico: Evaristo Piza
Remo
Marcelo Rangel, Rafael Castro, João Afonso, Diogo Batista (Kelvin) e Sávio; Raimar, Paulinho Curuá, Pavani e Janderson (Ribamar); Ytalo e Pedro Vitor. Técnico: Rodrigo Santana
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assistentes: Fernanda Kruger (MT) e Gislan Antonio Garcia (MT)
VAR: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Gols -Joãozinho (B) aos 8min, Dudu (B) aos 19min, Henrique Dourado (B) aos 31min do 2ºT
Cartão amarelo -João Afonso, Rodrigo Santana (R), Dudu (B)
Cartão vvermelho – João Afonso, Rodrigo Santana (R)
MELHORES MOMENTOS E GOLS