Torcidas organizadas de Remo e Paysandu, sediadas em vários bairros de Belém estão comunicando o encerramento de suas atividades nesta quinta-feira (8). O comunicado coincide com uma série de ameaças, de supostos membros de facções criminosas, que vêm repercutindo nas redes sociais.
Os comunicados são bastante parecidos e, em síntese, informam que as sedes devem fechar por tempo indeterminado, além de estar proibida a utilização dos uniformes das torcidas, bem como a organização de eventos esportivos ou sociais. Organizadas dos bairros da Cremação, Bengui, Tapanã, Jurunas e Terra-Firme já comunicaram o fim de suas atividades. O mesmo ocorreu em alguns bairros de Ananindeua.
VEJA MAIS
- Torcedor do Remo sofre emboscada e é morto a pauladas em Ananindeua
- Em jogo pegado e tenso, Papão e Leão frustram torcidas e empatam sem gols: vídeo
- Torcidas organizadas do Remo e Paysandu estão suspensas após brigas e morte no último RE-PA
As duas torcidas já haviam sido penalizadas com a suspensão por seis jogos, de acordo com uma decisão emitida após os incidentes ocorridos no último domingo (4), depois do jogo entre os dois times no Parazão 2024, realizado no estádio do Mangueirão, em Belém. Um torcedor do Remo morreu após sofrer uma emboscada. Já na última quinta-feira (7), um torcedor do Paysandu teria sido morto após as ameaças da facção criminosa. Ambos os casos estão sendo investigados.