O diretor David Lynch e a cantora/atriz Chrystabell, conhecida por seu papel como agente do FBI Tammy Preston em “Twin Peaks: O retorno”, estão colaborando novamente.
Uma semana atrás, Lynch provocou algo novo para o público “ver e ouvir” em 5 de junho. Em Missoula, Montana, ele anunciou que o projeto não é o renascimento da série pós-“Twin Peaks”, “Unrecorded Night”, cancelada durante a pandemia, mas sim um álbum com Chrystabell, intitulado “Cellophane Memories”, lançado em 2 de agosto pela Sacred Bone Records. Junto com o anúncio, a gravadora compartilhou um vídeo de “Sublime Eternal Love”, dirigido por Lynch e estrelado por Chrystabell.
Lynch e Chrystabell, natural do Texas, começaram a colaborar por volta do filme “Império dos Sonhos” de 2007. Após Chrystabell contribuir para a trilha sonora, Lynch produziu seu álbum de estreia “This Train” e o EP “Somewhere in the Nowhere”. Ela foi escalada para a terceira temporada de “Twin Peaks” como agente do FBI, investigando o desaparecimento e retorno do Agente Especial Dale Cooper.
Segundo um comunicado de imprensa, o álbum “Cellophane Memories” surgiu de uma visão que Lynch teve durante uma caminhada noturna em uma floresta, onde viu uma luz brilhante que se transformou na melodia da voz de Chrystabell. O lançamento descreve como “elas se dissolvem e retornam em camadas de harmonia e história”, envoltas pela orquestra de Lynch e do falecido compositor Angelo Badalamenti, criando uma sensação de tempo parando para um primeiro beijo.