Zack Snyder marcou presença no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy nesta quarta-feira, apresentando uma prévia de sua nova série animada, “Crepúsculo dos Deuses”, durante o showcase Next at Netflix.
Conhecido por seus trabalhos em filmes de ação como “Liga da Justiça” e a animação “A Lenda dos Guardiões” de 2010, Snyder destacou que, apesar de sua experiência prévia ser predominantemente em live action, ele encontrou paralelos surpreendentes no processo de criação de animações.
“Fazemos muitos desenhos e adoro o processo antes da filmagem, o storyboard, o layout e tudo mais. Gosto dessa parte do processo quando faço um filme de ação ao vivo”, compartilhou Snyder.
Ele também apontou uma vantagem significativa da animação: o controle direto sobre cada elemento na tela.
“Você desenha algo que é legal, e então os atores vêm e estragam tudo. Estou brincando. Eu adoro atores… mas você pode realmente dizer que é isso e vamos fazer isso… é incrivelmente puro. É do cérebro para o processo de animação”, comentou o diretor.
Com sua incursão na mitologia nórdica em “Crepúsculo dos Deuses”, Snyder promete uma abordagem visual e narrativa intensa, aproveitando ao máximo as possibilidades que a animação oferece para contar histórias épicas.