O corpo do jogador de futebol amador Thavisson Mendes da Silva foi encontrado em Valparaíso, Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal. De acordo com familiares, o cadáver estava decapitado e em avançado estado de decomposição. O corpo foi localizado em 30 de maio, mas devido à ausência da cabeça, foi necessário um exame de DNA para confirmar a identidade da vítima, cujo resultado foi divulgado nesta quarta-feira (12/6).
“A Polícia Civil pode informar que, em 30 de maio, tomou ciência sobre o encontro de um corpo no bairro Parque Marajó de Valparaíso. Considerando a proximidade com a divisa do Novo Gama, suspeitamos se tratar do Thavisson, o jogador desaparecido. Hoje, o IML nos forneceu um laudo confirmando que o corpo se tratava do Thavisson. As investigações continuam para a gente tentar definir a autoria”, informou o delegado Taylo Brito, responsável pelo caso.
Thavisson Mendes estava desaparecido desde 8 de abril, quando saiu para comemorar o aniversário do técnico de sua equipe em um bar no Novo Gama, também na região do Entorno do Distrito Federal. Jogador há 15 anos, Thavisson era flamenguista apaixonado e atuava pelo Vila União Futebol Clube, do Novo Gama, tendo passado anteriormente pelo Brazlândia e pelo Gama.
Na noite de seu desaparecimento, após uma partida de futebol, Thavisson foi a um bar comemorar o aniversário do técnico da equipe onde atuava como atacante. Por volta das 21h, ele informou que iria à casa de sua companheira, no mesmo bairro, vestindo uma camiseta cinza e bermuda vermelha. Desde então, não foi mais visto.
A descoberta do corpo de Thavisson em tais condições abalou profundamente sua família, amigos e a comunidade do futebol amador local. A Polícia Civil está intensificando as investigações para identificar os responsáveis pelo crime, buscando pistas e depoimentos que possam esclarecer as circunstâncias da morte brutal do atleta.
Com informações do portal Metrópoles