Um enorme buraco, localizado na Travessa Vileta, entre a avenida João Paulo II e a Passagem São Pedro, no charmoso bairro do Marco, teima em sobreviver e a provocar acidente de trânsito. Ele está lá, aberto e ameaçador, atraindo motociclistas, motoristas e ciclistas e colecionando vítimas.
Na manhã desta terça-feira, mais um acidente, para variar. Uma caminhonete e um automóvel colidiram quando tentavam desviar do buraco. O relato, com fotos, chegou ao Ver-o-Fato, que quer saber o que será feito pela prefeitura de Belém para resolver de uma vez por todas o velho problema.
Detalhe: durante a gestão do ex-prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, várias denúncias de acidentes foram registradas, mas nenhuma providência foi tomada pela Secretaria de Saneamento (Sesan). Resumo da ópera, os prejuízos, materiais e físicos, ficaram para os acidentados.
Um detalhe: não se sabe se essas vítimas entraram com ações judiciais, pleiteando indenização da prefeitura, responsável pela gestão e conservação das ruas e avenidas da cidade. A lei prevê isso, e se ninguém o faz, é porque ignora seus próprios diretos.
Discussion about this post