União Brasil com Lula?
Entrevistado no programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira (7), o ministro do Turismo, Celso Sabino, deputado federal licenciado eleito pelo União Brasil no Pará, acredita que a “ampla maioria” do partido apoiará a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026.
Tese
Com 61 deputados, Sabino disse que “a bancada do União Brasil garantiu ao presidente Lula, nas principais matéria votadas, entre 40 e 45 votos em média”. O número revela que o partido não vota fechado com o governo, mas o ministro defende a tese que o partido vai apoiar a reeleição de Lula.
E o Caiado?
Sabino afirmou que respeita a decisão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil-Goiás), governador de Goiás e pré-candidato à Presidência, mas acredita que a “ampla maioria” do partido apoiará a reeleição de Lula em 2026. Ele ressaltou que a pré-candidatura de Caiado é um “movimento do governador de Goiás e não do União Brasil”.
COP 30
Experiência
Otimista, Celso Sabino salientou aos jornalistas do Roda Viva que, Belém do Pará, tem grande experiência em receber, uma vez que todos os anos, realiza na capital paraense o Círio de Nazaré, maior procissão religiosa católica do mundo, na cidade.
Vagas para todos
Sabino explicou que os investimentos federais e do governo do Estado, vão garantir as vagas para que todos tenham hospedagem em Belém, e que os dois transatlânticos que serão contratados suprirão as vagas que ainda faltam para hospedar a multidão que participará da COP, na cidade.