Em mais um caso suspeito de ataque de facções, a Polícia Militar foi chamada para atender a um incêndio criminoso contra um veículo da empresa provedora de internet SEA Telecom, em Castanhal, na manhã deste sábado (22). O incidente ocorreu na Travessa Alfredo Alves Rodrigues, esquina com a Rua Vasco da Gama, entre os bairros Bom Jesus e Jaderlândia.
O carro atingido, um Volkswagen Gol branco, foi incendiado por dois homens que se aproximaram do veículo e fugiram em seguida. Equipes do 5º BPM e do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local para controlar as chamas.
A Polícia Civil iniciou as investigações, mas até o momento, nenhum suspeito foi identificado. Este é o segundo ataque desse tipo contra um veículo da empresa em um intervalo de apenas 15 dias, o que reforça a suspeita de ataque de facções que cobram a chamada “taxa do crime”.
Além do dano ao veículo, a empresa informou que o incêndio também comprometeu equipamentos essenciais para o fornecimento de internet, o que prejudicou a conexão nos bairros e áreas próximas. Em nota, a SEA Telecom condenou o ato de vandalismo e aguarda a conclusão das investigações pela polícia.