Natanael Pinheiro Barbosa, de 27 anos, foi brutalmente assassinado a tiros dentro de sua residência, na madrugada desta sexta-feira (19) em Cametá, nordeste do Pará. O jovem foi alvejado no rosto por disparos de arma de fogo, na frente de seus familiares, em um ataque que se suspeita estar ligado ao crime organizado.
O crime ocorreu por volta das 3h10, no bairro Nova Cametá. De acordo com relatos à Polícia Civil, quatro homens encapuzados participaram da ação criminosa. Dois permaneceram do lado de fora da casa enquanto os outros dois invadiram o imóvel e efetuaram os disparos que ceifaram a vida de Natanael.
A Polícia Militar, acionada após relatos de disparos em uma residência, encontrou a vítima gravemente ferida. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará socorreu Natanael, levando-o ainda com vida ao Hospital Regional de Cametá. No entanto, os ferimentos eram graves e ele não resistiu, vindo a falecer ao dar entrada na unidade de saúde.
No local do crime, foram encontrados dois estojos de arma de fogo e dois projéteis, evidências que estão sendo investigadas pelas autoridades. Natanael seria conhecido por suas conexões com o Comando Vermelho, e há indícios de que a facção criminosa teria suspeitado que ele estaria colaborando com as autoridades, entregando informações sobre outros membros da organização.
A delação, no contexto das organizações criminosas, é considerada uma traição imperdoável. A organização retalia seus membros que colaboram com as autoridades com extrema severidade, muitas vezes com execuções brutais e públicas.
A delegacia de Cametá está investigando o homicídio para esclarecer a motivação por trás desse crime brutal.