Aos poucos, o Botafogo vai conseguindo mostrar evolução e uma equipe mais consistente. Com mais uma atuação segura, o Glorioso derrotou o Remo por 3 a 0 neste domingo, em Volta Redonda, e conquistou a segunda vitória na Série B – e também a segunda seguida. O Fogão foi a sete pontos e segue no G-4, na terceira colocação.
O Botafogo começou o jogo marcando alto e pressionando o Remo, e a iniciativa surtiu efeito. Logo aos 13 minutos, Luís Oyama fez o passe por elevação, Rafael Navarro deu a casquinha e Chay avançou e chutou no canto do goleiro, abrindo o placar para o Glorioso: 1 a 0.
Aos poucos, no entanto, a pressão foi arrefecendo e o Remo conseguiu encontrar alguns espaços. Aos 20 minutos, Renan Gorne chegou a estufar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Depois, aos 33, Felipe Gedoz cruzou e Renan Gorne, livre, cabeceou para fora.
No segundo tempo, o Botafogo conseguiu matar o jogo sem sofrer sustos. Logo no primeiro minuto, Ronald fez jogada rápida e Vinicius fez grande defesa. Aos 13, saiu o segundo gol: em contra-ataque de manual, Ronald rolou e Rafael Navarro tocou na saída de Vinicius, fazendo 2 a 0.
Não deu nem tempo para o Remo conseguir esboçar alguma reação e o Botafogo marcou o terceiro. Aos 19 minutos, Pedro Castro – que tinha acabado de entrar – chutou de fora da área rasteiro e acertou o cantinho: 3 a 0. Com o resultado definido, foi só aguardar o apito final – não sem antes rolar a estreia de Rafael Moura com a camisa alvinegra, entrando aos 38 minutos.
Raio X da partida
Estádio: Raulino de Oliveira
Data-Hora: 13/06/2021 – 16h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Guilherme Santos e Gilvan (BOT); Anderson Uchôa, Paulo Bonamigo e Rafael Jansen (REM)
Cartões vermelhos: –
Gols: Chay 13’/1ºT (1-0), Rafael Navarro 13’/2ºT (2-0) e Pedro Castro 19’/2ºT (3-0)
BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e PV; Luís Oyama, Guilherme Santos (Pedro Castro 16’/2ºT) e Marco Antônio (Ricardinho 33’/2ºT); Ronald (Daniel Borges 33’/2ºT), Rafael Navarro (Rafael Moura 37’/2ºT) e Chay (Diego Gonçalves 16’/2ºT) – Técnico: Marcelo Chamusca.
REMO: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Rafael Jansen e Marlon (Igor Fernandes 25’/2ºT); Anderson Uchôa (Vinícius Kiss 18’/2ºT), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz (Gabriel Lima 18’/2ºT); Jefferson (Rafinha 18’/2ºT), Dioguinho e Renan Gorne – Técnico: Paulo Bonamigo.
Discussion about this post